(85)

(85)

Projetos de Ar Condicionado

Projetos de ar condicionado: Entenda o que são e qual a importância

Em dias de calor intenso, realizar qualquer atividade deixa as pessoas muito mais exaustas que o normal, o que é comum, principalmente em locais onde não há ventilação adequada. Por isso, para acabar com este problema comum em muitos locais, algumas empresas realizam projetos de ar condicionado, tudo pensando no conforto dos seus clientes.

Quando falamos em projeto de ar condicionado, podemos dizer que trata-se de um planejamento que permite o fornecimento, instalação de tubulações, dutos e todos os processos necessários para oferecer um sistema de ar adequado ao local, seja em uma empresa ou residência.

Ao iniciar um projeto, geralmente ele será dividido em algumas etapas, como: estudo preliminar, anteprojeto, projeto básico e executivo. Cada um com sua importância dentro do conjunto da obra, e todos eles buscam garantir que a instalação final seja um sucesso.

Por se tratar de um projeto de engenharia, é importante levar em consideração o local onde se pretende realizá-lo. Portanto, é de grande importância pesquisar por uma empresa especializada e que trabalhe com os melhores profissionais, assim como a Radnai.

Como funciona cada etapa do projeto de ar condicionado?

Um projeto de ar condicionado vai estudar e planejar de forma completa todas as etapas necessárias para instalar um sistema de ar em algum ambiente.

Esse estudo é importante porque somente ele vai garantir que sua empresa tenha um equipamento adequado para climatização de qualquer ambiente.

E como vimos anteriormente, existem 4 etapas que são realizadas no momento do projeto, sendo que cada uma é de grande importância e deve ser realizada somente por profissionais capacitados e especializados.

As etapas para o projeto são:

  • Estudo preliminar: Como o nome já diz, o estudo preliminar é a primeira parte do projeto, onde são verificados a escolha da solução mais vantajosa e qual equipamento é o mais viável para o local;
  • Anteprojeto: Nesta etapa um desenho da solução escolhida para avaliação técnico-dimensional é realizado;
  • Projeto básico: No projeto básico, é realizado desenhos e memoriais técnicos com cálculos em escala de todos os elementos do projeto;
  • Projeto executivo: Por fim temos o projeto executivo, que é o final do projeto, onde é feita a elaboração e conclusão das especificações técnicas, memoriais definitivos, orçamento estimativo e cronograma físico-financeiro.

Por que realizar um projeto de ar condicionado?

O clima quente de diferentes regiões brasileiras pode ser um grande desafio para muitas pessoas, principalmente para aquelas que moram ou trabalham em cidades mais quentes.

E sabemos que um simples ventilador ou exaustor podem não ser suficientes para refrescar o local, principalmente para ambientes maiores. Por esse motivo, o projeto de ar condicionado pode ser a solução mais viável.

Se você está pensando em investir nesse projeto para seu negócio, mas não sabe quais os benefícios oferecidos por ele, iremos mostrar os principais logo a seguir.

Confira:

  • Ajuda a economizar energia;
  • Garante conforto térmico;
  • Garante a qualidade do ar;
  • Reduz custos com manutenções;
  • Deixa o ambiente fresco e confortável;
  • Proporciona bem-estar;
  • Entre outros.

Por isso, se você deseja conhecer a melhor empresa para a realização de projetos de ar condicionado, você deve entrar em contato com a Radnai.

A Radnai é uma companhia líder no segmento de climatização e atua desde 1994 projetando e instalando os melhores sistemas de climatização para todos seus clientes.

Saiba onde contratar projetos de ar condicionado

Confira mais detalhes sobre essa e outras soluções oferecidas pela Radnai Ltda. Só lá você pode encontrar projeto de ar condicionado split, projeto de climatização, projeto de ventilação e exaustão, projeto de climatização industrial e muito mais.

Não deixe de entrar em contato para mais informações!

.